Mães Cool – Stories & Rita | Rita Neves Dias

95329611_620837175178038_8250513157777260544_n

Dia da mãe, dia de todas as mães, um feliz DIA a TODAS AS MÃES!

E para comemorar um dia tão especial, hoje apresento-vos uma Mãe Cool.

Que nos traz através da sua lente, tantas Mães Cool, Rita Dias, designer e fotógrafa, que tivemos o prazer de acompanhar desde o início do projecto Stories & Rita.

Inicio com a Rita, as minhas entrevistas e apresentações de projectos que na minha opinião devem conhecer.

A Rita começou o seu percurso profissional como Designer, hoje em dia, muitos a conhecem como fotógrafa, capta momentos especiais, em família na maioria das vezes, muitas vezes, o inicio de uma família, o inicio de uma mãe.

Felizmente, tive o prazer de nessas alturas tão especiais ter tido a Rita a fotografá-los, a fotografia do post anterior por exemplo, a gravidez e até o primeiro mês da Benedita.

Deixando as minhas apresentações de parte, deixo-vos aqui as respostas ao desafio que fiz à Rita, que prontamente se disponibilizou para apresentar o seu trabalho e um pouco da sua vida no nosso blog.

O teu nome: Rita Dias

Qual é a tua profissão?  Fotógrafa e designer 

Quantos filhos tens e como se chamam? Victória (9 anos) e Vasco (4 anos)

Diz-me um destino de sonho: Tantos … principalmente lugares com história, Talvez o Perú e visitar Machu Picchu.

Qual a tua comida preferida? Um bom arroz de marisco.

O que sonhavas ser quando tinhas as idades dos teus filhos? Designer de moda – (curioso eu também)

A tua celebrity crush? Daniel San do karate kid acho que estraguei a vídeo cassete 😉

O que mais gostas de fazer sem filhos? Ver um filme sossegada 😉

Quais os artigos mais especiais que usaste quando os teus filhos eram bebés? Os gorrinhos e aquelas roupinhas fofas que antes vestíamos às bonecas

Quem são os teus ídolos? A minha família. 

O que mais gostas de fazer com os teus filhos? Actividades criativas e passear.

Como está a correr a quarentena? Posso dizer que 2020 está a ser um ano de mudança e adaptação a novas realidades. Apesar de toda a ansiedade pelo futuro. Estamos bem 😉 a viver um dia de cada vez e ter os meus filhos felizes e saudáveis é o mais importante agora.   

O que achas do #estudoemcasa? A Victória adaptou-se perfeitamente e está a ser bem acompanhada pela sua professora. O importante é manter o ambiente fluído para eles não sentirem a pressão desta brusca mudança.

Os miúdos adaptaram-se bem? Sim. Vivemos no campo e isso é uma mais valia.

Actividades para “sobreviver” à quarentena? Para nós tem sido passear pelo campo, receitas de culinária, desenhos, pintura, pequenos jogos etc…

Como explicaste o Corona Virus aos teus filhos? Têm medo? Quais os maiores desafios em família? Foi tudo tão inesperado e rápido nem sei bem como foi… sei que eles falaram na escola e o resto fomos falando conforme ia surgindo sem grandes alarmes. Estamos resguardados de grandes concentrações de pessoas e tento transmitir que isto é apenas uma fase. Em breve tudo voltará à normalidade. No futuro vamos ser mais felizes, valorizando cada momento. 

Como vais passar o dia da mãe? Alguma sugestão para os leitores? Em casa com eles os dois. Tenho a certeza que me vão tratar como uma rainha, vou ter direito a miminhos como maquilhagem, manicure etc… Eu vou fotografar muito, quero guardar este dia pela sua singularidade. E fazer um suporte com eles para guardar uma foto do dia .

O que achas que vai mudar depois do Corona virus?  O mundo vai mudar, principalmente no ponto de vista social, uma geração de tecnologias e de repente vimos o quotidiano alterado e posto à prova. Nós abrandamos e a natureza ganhou uma nova vida. Estas crises obrigam-nos como sociedade a sermos mais unidos. E a procurar novas dinâmicas. Vai mudar, ainda não sei contabilizar o quê e como mas só quero que seja melhor para todos.

E já agora quais os artigos que mais gostas da nossa loja?

CHICCO A MINHA PRIMEIRA BICICLETA  (VASCO)

FLOSS & ROCK GUARDA JÓIAS MUSICAL  (VICTÓRIA)

MOVOM MALA DE CABINE RÍGIDA  (VASCO E VICTÓRIA)

PEPE JEANS MOCHILA (VICTÓRIA)

FLOSS ROCK JOGO MAGNÉTICO ESPAÇO (VASCO)

Obrigada Rita 🙂 pelo teu testemunho e por seres a minha cobaia. Espero que gostem. Visitem o trabalho da Rita no facebook e no instagram.

Mais uma vez FELIZ DIA DA MÃE, este ano diferente e em muitos caso longe dos que mais amamos, como eu da minha mãe.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on pinterest
Pinterest
Share on print
Print

Deixe uma resposta

Close Menu